3 de abril de 2012

"A Felicidade de todos os Seres na Sociedade Futura"

Palavras Necessárias

Hesitei um pouco relativamente à decisão de digitalizar e publicar, sem notas nem contextualização, este importante texto de António Gonçalves Correia, que serviu de base à sua intervenção no V Congresso dos Trabalhadores Rurais, realizado na cidade de Évora no já longínquo ano de 1922.

De facto ler "A felicidade de todos os seres na Sociedade Futura" é bem mais complicado do que possa parecer. Uma leitura apressada, preconceituosa, descontextualizada e/ou anacrónica poderá conduzir a conclusões precipitadas. É um risco que corremos.

Muitas e muitas pessoas têm-nos contactado por e-mail, pedindo informações acerca do livro. Se existe alguma edição recente, onde o poderão encontrar… A todas temos respondido com a promessa da disponibilização online desta 2ª edição de 1931.
Fica assim cumprida a promessa.

Penso que melhor seria publicar-se "A felicidade de todos os seres na Sociedade Futura" com notas explicativas. Admito todavia que as ditas notas pudessem interferir com a leitura de quem se interessa pela vida e obra de António Gonçalves Correia, perturbando-a.

O livro passa a encontrar-se disponível no espaço virtual.
Que vos seja útil.

http://antoniogoncalvescorreia.blogspot.com
Abril de 2012


Para aceder ao livro clicar aqui.

Sem comentários: